mindful eating no controle do stress

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18 de dezembro de 2018

O mindful eating é a prática de alimentação consciente que demanda atenção plena à comida na hora das refeições.

Entre os principais benefícios, estão a elevação do bem-estar, identificação de gatilhos emocionais e melhora na digestão dos alimentos, que pode, inclusive, facilitar na perca de peso.

Mas, para isso, é preciso estar verdadeiramente focado na comida, sentindo todos os seus sabores, cheiros, texturas e cores.

Afinal, a proposta do mindful eating é que cada refeição seja uma experiência para o indivíduo e, portanto, é preciso manter a concentração total nela.

Mindful eating no controle do stress
indivíduos com problemas alimentares têm dificuldades em tolerar aflições e angústias e, por isso, utilizam a comida para regular essas experiências internas.

Comportamentos alimentares desordenados interferem na capacidade de reconhecer sinais fisiológicos relacionados à fome e saciedade e reduzem a habilidade de diferenciar esses sinais do sofrimento emocional. Intervenções de mindfulness visam a melhorar a regulação emocional e aumentar a conscientização sobre sinais de fome e saciedade aumentando a consciência dos estados internos e reformulando-os como eventos transitórios

As técnicas de mindfulness aumentam a conscientização dos sinais físicos de fome, permitindo que as pessoas respondam apropriadamente a eles, em vez de restringir a ingestão de alimentos ou comer compulsivamente. Por exemplo, técnicas de respiração consciente e de varredura corporal aumentam o reconhecimento de sinais fisiológicos de fome.

A alimentação consciente também envolve o aumento do reconhecimento de reações e julgamentos sobre comida, por exemplo, ansiedade ao comer chocolate.

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